Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasCarta aos Jornalistas

Carta aos Jornalistas

Caro colega jornalista,
Há uma novidade nos bastidores do jornalismo carioca. A partir desta sexta-feira luminosa de agosto, hoje (26/08/2016), uma nova gestão assume o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro – SJPMRJ. Esperamos bem representá-lo e, para isso, nos esforçaremos ao máximo.
Desafios? Sim e serão hercúleos, de acordo com o que apuramos durante a campanha da Chapa 4 para as eleições da Diretoria, do Conselho Fiscal e da Comissão de Ética.  As condições verdadeiras saberemos a partir de agora e, após análise e diagnóstico, divulgaremos à categoria qual a real situação e o grau dos problemas que atingem a nossa Entidade.
Jornalista carioca, de antemão sabemos que vamos encontrar um lugar abandonado, não pelos seus donos, afastados forçadamente dele. Mas nossa Casa (assim, com C maiúsculo!) resiste, com dificuldades, é verdade. Contudo, está de pé e tem uma função maior do que a de abrigar uma categoria. O Sindicato é o lugar certo e a hora certa é agora para darmos uma virada no cenário do nosso exercício profissional no Rio de Janeiro. Já explanamos nossas ideias durante a campanha eleitoral. E, graças ao seu voto, que nos proporcionou a vitória nas urnas, vamos trabalhar duro para resolver prioritariamente os problemas mais urgentes, como o ajuste dos salários e o saneamento das finanças. Isto sem deixar de lado questões cruciais como subemprego e desemprego, opressão e assédios, exploração e outras situações de ilegalidade a serem combatidas.
Porém, para conseguirmos vencer essas batalhas, precisamos da participação efetiva de toda a classe. Para tanto, vamos arejar o SJPMRJ, abrir completamente as portas para receber os verdadeiros donos da Casa. Precisamos de todos e contamos com todos: associados antigos, novos e futuros, aposentados e estudantes!
Colega, venha! Ajude-nos a realizar uma gestão digna, com eficiência e responsabilidade. Discuta, exija, opine, denuncie e traga ideias para que proporcionemos uma gestão de excelência. Venha viver um sindicato plural, oxigenado, sem engessamentos e exclusões.
Estamos voltando para Casa. Volta com a gente também!
Seja bem-vindo!
 

GESTÃO 2016 – 2019

DIRETORIA DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS
Márcio Leal, Jorge Antonio Barros e Washington Santos.
DIRETORIA JURÍDICA
Bruno Quintella, Sônia Fassini e Vanessa Andrade.
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Tania de Athayde, Lucia Guerra e Cristina Miguez.
DIRETORIA DE FORMAÇÃO
Carmen Pereira, Fabio Tubino e Cláudia Freitas.
DIRETORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E COMBATE ÀS OPRESSÕES
Marcos Pereira, Douglas Pereira e Françoise Vernot.
CONSELHO FISCAL
Beth Costa,  Iara Cruz  e Malu Fernandes.
COMISSÃO DE ÉTICA
Ana Maria Costabile, Angélica Basthi , Celso de Castro Barbosa, Gilberto Severo e Marco Antônio Narvaez.

Mais notícias