Sindicato dos Jornalistas

quinta-feira, abril 25, 2024
InícioNotíciasEm mesa redonda, Sindicato cobra explicações da Infoglobo sobre demissões

Em mesa redonda, Sindicato cobra explicações da Infoglobo sobre demissões

A diretoria do Sindicato cobrou explicações da Infoglobo sobre as recentes demissões de jornalistas na empresa durante mesa redonda na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Rio (SRTE-RJ) nesta quarta-feira. No fim de janeiro, 34 profissionais foram dispensados de ‘O Globo’, ‘Extra’ e ‘Expresso’. A empresa negou que tenha feito demissão em massa, afirmou que as dispensas seguiram ‘critérios técnicos’ e que estavam relacionadas à reestruturação das redações.
Apesar das reivindicações do Sindicato, a Infoglobo se recusou, na mesa redonda, a oferecer contrapartidas aos profissionais demitidos, tais como extensão dos planos de saúde e odontológico por um ano, auxílio-creche por mais seis meses e indenização correspondente a um salário integral. De acordo com o representante da empresa, tais medidas acarretariam custos que a Infoglobo não pode arcar, pois ‘vem acumulando prejuízos desde 2015’.
A Infoglobo se comprometeu a enviar em até 15 dias, por escrito, um posicionamento sobre as demandas encaminhadas pelo Sindicato na mesa redonda. Até lá, o processo na SRTE-RJ ficará sobrestado.

Mais notícias