Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasEx-comandante da PM do Rio é um dos convidados a debater violência...

Ex-comandante da PM do Rio é um dos convidados a debater violência contra jornalistas nesta quarta na Semana do Jornalista

O fim da violência contra jornalistas e formas de garantir a segurança para o livre exercício do jornalismo estarão em debate nesta quarta-feira, dia 5 de abril, na abertura da Semana do Jornalista. Ubiratan Ângelo está entre os convidados que vão compor a mesa do evento. Ubiratan é ex-comandante da Polícia Militar do Rio de Janeiro e atual Coordenador de Segurança Humana da ONG Viva Rio no Brasil. Antes do debate, será exibido o documentário “Histórias de Arcanjo”, sobre o jornalista Tim Lopes – morto há 14 anos.
Após a exibição do filme, o jornalista Bruno Quintella, filho de Tim Lopes, participa do debate com Ubiratan e Mario Andrada, jornalista que atuou como diretor de comunicação da Nike no Brasil e foi chefe de comunicação dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A mediação será feita pela jornalista Beth Costa, atual integrante do Conselho Fiscal do SJPMRJ.
A Semana do Jornalista acontece entre os dias 5 e 7 de abril, a partir das 19, no auditório João Saldanha, sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro). O evento terá transmissão ao vivo pelo Facebook. A entrada é franca. Confira a programação completa.

Mais notícias