Sindicato dos Jornalistas

segunda-feira, abril 29, 2024
InícioNotíciasJornalista, participe da plenária de mobilização em defesa da categoria nesta terça-feira...

Jornalista, participe da plenária de mobilização em defesa da categoria nesta terça-feira (26/01), às 21h, no Sindicato

A categoria dos jornalistas não aguenta mais a intransigência dos patrões, imposta em todas as relações de trabalho, tanto nas negociações da Campanha Salarial quanto nos atrasos de pagamentos, demissões, jornada de trabalho e no dia a dia em geral. CHEGA! É hora de dar um basta nisso!
Participe da plenária de mobilização em defesa do piso salarial e contra a precarização do trabalho e as demissões nesta terça-feira (26/01), a partir das 21h, na sede do Sindicato (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro do Rio). Venha construir conosco formas de pressão para reivindicarmos os nossos direitos.
Os colegas do Jornal do Commercio e de O Dia já realizaram paralisações, reuniões, assembleias e manifestações. Estão em luta pelo pagamento dos seus salários e 13º, ambos atrasados. Recentemente, os jornalistas da EBC também se mobilizaram pela garantia dos seus direitos. Nesta segunda-feira (25/01), às 10h, o Sindicato participa de mediação com as empresas de jornais e revistas no Ministério do Trabalho para solucionar o impasse na campanha salarial deste segmento.
Colegas de rádio, tevê, jornais e revistas constantemente levam denúncias ao Sindicato de assédio moral, tentativas de intimidação, coerção e ameaças, algumas veladas, como a tentativa de impor abaixo-assinado contra a luta pelo piso salarial dos jornalistas.
Ao mesmo tempo em que atacam nossos direitos e arrocham nossos salários, os patrões demitem sem dó nem piedade: mais de 1.400 jornalistas foram mandados para a rua em 2015, sendo cerca de 350 somente no município do Rio de Janeiro. Não será fazendo o jogo dos patrões ou se escondendo da luta que garantiremos nossos empregos.
Sabemos que o país está em crise econômica. A situação está difícil para todos, especialmente para os trabalhadores, que não desfrutaram dos períodos de bonança como fizeram os patrões. Por isso mesmo não é justo promoverem demissões e arrocho salarial para compensar eventuais reduções em seus ganhos.
NÃO PISE NO MEU PISO. NENHUM DIREITO A MENOS!
Plenária no próximo dia 26 de janeiro, a partir das 21h, no auditório João Saldanha:
Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar, Centro.

Mais notícias