Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasJornalistas do Jornal do Commercio discutem greve em assembleia nesta segunda (15/01)

Jornalistas do Jornal do Commercio discutem greve em assembleia nesta segunda (15/01)

Os jornalistas do Jornal do Commercio realizam sessão de assembleia nesta segunda-feira (15/01), às 18h, para discutir se vão entrar em greve. O encontro será em frente à sede dos Diários Associados – que edita a publicação – na Rua Fonseca Teles 120, em São Cristóvão. Os jornalistas do veículo já estão em estado de greve. Na semana passada, foi a vez dos trabalhadores da Rádio Tupi decretarem estado de greve.
Os constantes atrasos de salário, inclusive do 13º – que ainda não foi pago -, e os cortes de direitos, como a falta de repasses do plano de saúde, do FGTS e do INSS, fizeram crescer a mobilização dos trabalhadores dos Diários Associados no Rio, que, há anos, sofrem com as péssimas condições de trabalho da empresa.
Em conversa com os jornalistas do Jornal do Commercio na semana passada, Cleisson Nunes Barbosa, coordenador do setor de recursos humanos, disse que não há previsão para os depósitos. A empresa, porém, se comprometeu em cumprir antigas reivindicações, como a reforma do piso da redação e o conserto do ar-condicionado. A mobilização no Jornal do Commercio já surtiu efeito com o fim do plantão de final de semana.

Mais notícias