Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaque 2Jornalistas vencem 1º round do piso regional 2016

Jornalistas vencem 1º round do piso regional 2016

Foi apreciado e aprovado nesta quinta-feira (16/12) no Conselho Estadual de Trabalho, Emprego e Geração de Renda do Estado do Rio de Janeiro (Ceterj) a proposta de novo piso regional dos jornalistas para o próximo ano. Ele não é impeditivo de que em campanhas salariais se lute por valores maiores.
Existia o risco da proposta sequer ser mantida e enviada para o governador, já que os patrões fizeram pressão contra nossa conquista, obtida no início deste ano. A Ceterj é órgão consultivo e tripartite, da Secretaria de Trabalho e Emprego do Estado.
Jornalistas da base e da diretoria do Sindicato estiveram presentes na sessão do Conselho, conversaram com os conselheiros que mantiveram o nosso piso salarial regional, já com novo valor, e seu envio para o orçamento estadual de 2016.
A proposta orçamentária do governo estadual será enviada à Alerj, apreciada e decidida. Devemos ficar atentos e manter a pressão para conseguirmos a manutenção e ampliação da nossa conquista. O valor do piso é de R$ 2.694,99.
Não pise no meu piso! Vamos manter a luta!

Mais notícias