Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasNota de repúdio - violência política em São Gonçalo

Nota de repúdio – violência política em São Gonçalo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro – SJPMRJ – vem a público manifestar seu repúdio à atitude de grupos políticos de São Gonçalo, que por meio da ação de 30 homens, impediram ontem a circulação de suplemento do jornal “Extra” e de “O Fluminense”, naquela cidade da Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A ação violenta foi deflagrada com o objetivo de censurar a divulgação de reportagens com denúncias de fraudes e desvios de verbas da Saúde, que teriam sido praticados por um candidato a vereador, de acordo com acusações do Ministério Público Federal.
Aguarda-se que a fiscalização do TRE-RJ e as autoridades policiais tomem as devidas providências contra essa violação, que fere não apenas à liberdade de expressão, mas também ostenta a ousadia de ato criminoso cometido no período pré-eleitoral.
O SJPMRJ enfatiza a sua atuação na defesa da integridade física dos autores da reportagem e exige que a empresa adote medidas de segurança em relação aos profissionais envolvidos.

Mais notícias