Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasPalácio Capanema recebe seminário de comunicação

Palácio Capanema recebe seminário de comunicação

Na próxima terça-feira (18/9), o auditório Gilberto Freyre, do Palácio Capanema (Rua da Imprensa, 16, Centro do Rio), vai receber o Seminário Nacional de Comunicação para a Cultura. O encontro, que é aberto ao público e ocorre das 9h30 até as 19 horas, deve iniciar um grande debate sobre políticas públicas de comunicação para a cultura e reunir ideias do setor.
No evento será apresentado o Programa Comunica Diversidade, em processo de construção no âmbito do Sistema MinC e coordenado pela Secretaria de Políticas Culturais do Ministério da Cultura. O projeto tem como intuito estimular iniciativas que ampliem e promovam o direito à comunicação e o exercício do pleno direito à liberdade de expressão cultural. Clique aqui para programação.
Paralelo ao seminário ocorre a Oficina de Indicação de Políticas Públicas para Cultura e Comunicação, que representa o momento de formulação, pela sociedade civil, da política pública de comunicação para a cultura que orientará a elaboração de um plano setorial  até 2020. A oficina acontece no Hotel Scorial (Bento Lisboa, 155, Largo do Machado),  nos dias 17 e 19 de setembro, das 9h30 até as 19 horas. Confira aqui a programação da Oficina.
O seminário e a oficina são promovidos pelo Ministério da Cultura e Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Mais informações aqui.
Fonte: CulturaDigital.Br

Mais notícias