Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasPolícia Civil indicia responsáveis pelo carro alegórico da Paraíso do Tuiuti por...

Polícia Civil indicia responsáveis pelo carro alegórico da Paraíso do Tuiuti por lesão corporal e atropelamento

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre o acidente envolvendo o carro alegórico da Paraíso do Tuiuti, que deixou mais de 20 feridos – entre eles jornalistas e comunicadores. O documento, assinado pela delegada-titular da 6ª DP (Cidade Nova), Maria Aparecida Mallet, confirma que o motorista Francisco de Assis não tinha condições de dirigir o veículo, dada a falta de visibilidade da pista do Sambódromo.
Além do motorista, o engenheiro Edson Gaspar e os diretores da escola de samba Leandro Azevedo e Jaime Benevides foram indiciados por lesão corporal e atropelamento. Eles já respondem hoje por imperícia, imprudência e negligência. O motorista Francisco de Assis é acusado ainda de lesão corporal culposa por ter aceitado conduzir o carro alegórico mesmo sem visibilidade.
Nesta quinta-feira, a comunicadora Liza Carioca, uma das atingidas pelo carro alegórico da Tuiuti, passou pela sétima cirurgia reparatória no quadril. Ela foi uma das vítimas do atropelamento. O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro torce pela rápida recuperação da colega.

Mais notícias