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quarta-feira, novembro 27, 2024
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Regula, Dilma! Campanha pela liberdade de expressão

A ofensiva das entidades em busca de uma comunicação mais plural e democrática no Brasil chega às ruas agora com a campanha Regula, Dilma. O objetivo é pressionar o governo federal a expor as linhas do seu projeto de Marco Regulatório das Comunicações, que já está redigido
Na última sexta-feira (15/6), na Cúpula dos Povos, no Aterro do Flamengo, uma plenária do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC) divulgou os movimentos que estão incluídos na campanha, como a Marcha Global da Cúpula dos Povos, que vai tomar a Avenida Rio Branco na tarde de quarta-feira (20/6).
“Esta é uma campanha de fôlego, de médio a longo prazo e que terá fases”, explica João Brant, integrante da coordenação do FDNC. Ele lembra que até mesmo as campanhas eleitorais deste ano devem ser usadas a favor da luta pela democratização da comunicação.
“O novo marco aponta para que tenhamos mais liberdade de expressão. Mas é mais liberdade de expressão para todos e todas, não para alguns apenas”, explica a coordenadora do FNDC, Rosane Bertotti.
Durante a plenária, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio defendeu que o novo Marco Regulatório leve em consideração as propostas da Conferência Nacional de Comunicação. “As propostas da conferência devem ser finalmente revertidas em políticas públicas”, destaca Bruno Cruz, diretor do Sindicato. O jornalista alertou para a possibilidade do governo federal fazer consulta pública apenas para afastar as propostas da Confecom e inserir novos termos ao marco regulatório – termos que contrariam o decidido na conferência.
O sanfoneiro José Sergival declamou durante o encontro, na tenda Patrick Lumumba, o cordel A peleja comunicacional de Marco regulatório e Conceição Pública na terra sem lei dos coronéis eletrônicos. Confira aqui vídeo da apresentação.

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