Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSindicalize-se. Venha fazer parte dessa história! #CampanhadeSindicalização2015

Sindicalize-se. Venha fazer parte dessa história! #CampanhadeSindicalização2015

sindicalize
O Sindicato é da Clarice, do Carlos, do João e da Cecília. Mas ele também é meu, seu e de milhares de jornalistas. O Sindicato é nosso. Filie-se e venha fazer parte dessa história.
É o Sindicato que defende os nossos direitos como trabalhador. Ele é quem pode fazer intervenções políticas e jurídicas contra os abusos cometidos pelos empregadores. E ainda é por meio do sindicato que podemos obter benefícios, convênios e descontos de nosso interesse e das nossas famílias.
Hoje, em meio à crise que abala os alicerces do jornalismo, filiar-se ao Sindicato é também uma forma de resistência. Somos um espaço que preza pela união de toda a categoria e, assim, fomenta os mais variados tipos de debate sobre novos rumos da nossa profissão – hoje tão vilipendiada pela ganância de alguns poucos.
Então, se você tem diploma de graduação em jornalismo, sindicalize-se. Estudantes de jornalismo também podem se pré-sindicalizar.
É preciso trazer cópias das seguintes páginas da carteira de trabalho: retrato, qualificação civil e registro profissional. Cópias frente e verso do diploma, do CPF, da carteira de identidade e do comprovante de residência. Traga ainda três fotos 3×4 recentes e com fundo branco.
Para a pré-sindicalização, é necessário uma declaração da faculdade com o período que está cursando ou, no caso de já ter encerrado o curso, o certificado de conclusão de curso, cópia da carteira de identidade, cópia do CPF e 2 fotos 3×4.
Também oferecemos facilidades para os associados que desejam ficar quites com as mensalidades. Informe-se na nossa secretaria ou pelo telefone 21 3906-2450.
Os pagamentos podem ser feitos on-line, por meio do PagSeguro, no site do Sindicato, por boleto bancário ou direto em nossa sede. Aceitamos todos os cartões de débito e de crédito.
Confira o que o Sindicato oferece:
– Voz e voto nas assembleias e plenárias que discutem os rumos da luta sindical dos jornalistas
– Assistência jurídica nas áreas trabalhista e cível
– Assessoria em procedimentos previdenciários, como retirada de benefícios e aposentadorias no INSS
– Descontos de até 30% em renomados cursos de idioma, como o Brasas, o CCAA, a Aliança Francesa, o Instituto Goethe e outros.
– Convênios com clínicas médicas e consultórios de odontologia, psicologia, psiquiatria e fonoaudiologia
– Preços mais em conta para sessões de acupuntura, RPG, Pilates e massagem corporal
– Descontos em livrarias, agência de viagem, pousadas e academia de ginástica
– Mensalidades com desconto em cursos preparatórios para concursos, cursos de extensão, escolas e faculdades
– Assistência médico-odontológica, estrutura de lazer e os cursos oferecidos no sistema Sesi/Senai.
– Eventos e debates sobre a nossa profissão e temas importantes da atualidade
Veja a listagem completa de convênios aqui

Mais notícias