Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioDestaque#Sindicato80anos Debate discute produção de conteúdo jornalístico LGBT

#Sindicato80anos Debate discute produção de conteúdo jornalístico LGBT

Gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros são retratados de forma fiel no noticiário nosso de cada dia? Para responder a essa e outras perguntas, o Sindicato convida todos os jornalistas para o “Diálogos TransFormando: um debate sobre a produção de conteúdo LGBT e narrativas nos meios de comunicação”. O evento será realizado na quarta-feira (20/05), a partir das 18h, no auditório João Saldanha (Rua Evaristo da Veiga 16, 17º andar – Centro). O debate integra o calendário de comemorações pelos 80 anos do Sindicato.
Para discutir a narrativa da mídia e a produção de conteúdo LGBT, foram convidados Gilberto Scofield Jr, jornalista, Indianara Siqueira, presidenta do TransRevolução, Fabrício Longo, do portal Os Entendidos, e Érica Sarmet, mestranda em Comunicação no PPGCOM/UFF. A mediação será de Camila Marins, diretora do Sindicato.
Antes do debate, às 18h, o fotógrafo veri-vg apresenta uma projeção de imagens que retratam o Gaymado, campeonato de queimada formado por times de homossexuais nas favelas cariocas. A abertura do evento também contará com a participação do grupo “Tem Local”, que apresentará depoimentos de casos de agressão a LGBTs. O “Tem Local” é um portal que mapeia espaços que praticam LGBTfobia em todo país. Ao fim do evento, será servido um coquetel.

Mais notícias