Sindicato dos Jornalistas

sexta-feira, abril 26, 2024
InícioNotíciasSJPMRJ é parceiro do IV Prêmio Petrobras de Jornalismo

SJPMRJ é parceiro do IV Prêmio Petrobras de Jornalismo

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Município do Rio de Janeiro esteve presente na entrega do “IV Prêmio Petrobras de Jornalismo” realizado no dia 9 de outubro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os diretores Márcio Leal e Sonia Fassini representaram o SindJor.

A cerimonia foi conduzida pela companhia de teatro “Grupo Galpão” que apresentou no telão os 3 finalistas de cada categoria e finalmente foram anunciados os vencedores. A premiação foi cheia de emoção e os participantes aplaudiram os demais vencedores.
 
Com o tema “Vozes que movem a sociedade”, o gerente executivo de Comunicação e Marcas, Bruno Guimarães Motta afirmou que “Presenciamos hoje exemplos da capacidade da imprensa de se reinventar, inovar e mover a sociedade. Com o prêmio, buscamos valorizar e reconhecer o profissionalismo e a competência técnica dos jornalistas”.

Os jornalistas do Estado de S. Paulo venceram nas duas principais categorias:
– Grande Prêmio e o Prêmio Especial de Inovação, pela primeira vez nesta edição.
Confira no link abaixo a relação dos concorrentes e os vencedores, com os conteúdos das reportagens premiadas:
Premio Petrobras

Prêmio Petrobras de Jornalismo em números (*)
“O Prêmio Petrobras de Jornalismo foi criado em 2013 como parte das comemorações pelos 60 anos da companha e, desde então, vem se firmando como uma das maiores premiações de valorização e reconhecimento do trabalho dos jornalistas no país.
Sua quarta edição foi marcada pelo aumento expressivo no número de reportagens inscritas. Foram 1.782 contra 1.255 do ano anterior.
E concedeu prêmios individuais que variam entre R$10 mil e R$ 40 mil, em  13 categorias.” (* www.premiopetrobras.com.br)
 
Reunião do SJPMRJ Com a Petrobras
No dia seguinte à entrega do prêmio o SJPMRJ realizou reunião na Petrobras com a Gerente de Comunicação Interna e Imprensa, Carolina Rocha, com o Gerente de Eventos e Promoções, Claudio Jorge Oliveira e com a Gerente Setorial de Imprensa, Larissa Clarindo.

No encontro  os diretores do SJPMRJ (Beth Costa, Malu Fernandes e Márcio Leal) agradeceram a parceria com o SindJor no “IV Prêmio Petrobras de Jornalismo” e a  oportunidade  de dar continuidade a essa parceria também no próximo ano , e até mesmo ampliá-la através da elaboração  de propostas para a área de formação e de eventos,  nos habilitando  a receber o apoio da Petrobras.

Mais notícias